domingo, 19 de setembro de 2010

My Life Now

Mais uma vez: Adorei a iniciativa do blog!   Por já estar há alguns meses fora, sentir muitas saudades e nem sempre ter tempo para uma conversa completa no msn, ou dinheiro para o telefone, já havia pensado nisso, mas.. Querer não é suficiente; devemos fazer. Ainda bem que fizeram por mim! Rsrs

Andei ausente porque estou fazendo um curso de 3 semanas intercaladas em SP, e quando estou lá fico sem internet. Tenho passados os fds por lá também. Cheguei essa madruga em PP, li e comentei todo o blog e passarei os próximos dias em ativa. Na sexta já devo voltar pra lá e passar toda a semana sem contato. Snif..

O que consola é que o curso está sendo ótimo! Economia e Meio Ambiente. Estou aprendendo a valorar dano ambiental. Isso é, dizer quanto vale $ a floresta que destruimos. Quanto custa utilizar a água. A ênfase do curso é trabalhar Pagamento por Serviços Ambientais-PSA, que é ou alguém pagar para utilizar o recurso natural ou pagar alguém para não utilizar o recurso. É algo novo e está muito relacionado com políticas públicas. Mas daí também tiro conhecimento para trabalhar como perita ambiental ou política de conservação através deONG`s.  Na primeira semana basicamente estudamos economia e eu detestei!  Precisavamos aprender o "economiquês".  Na segunda semana, com o economiquês fluindo um pouco melhor, entramos na parte de valoração, técnicas, modelos, empecilhos, vantagens.. enfim começamos a trabalhar conservação dentro do economiquês. E na próxima semana, estarei querendo arrancar os cabelos Rs  Será cálculos, como colocar números nisso tudo!  Quem me conhece sabe que tenho uma pequena dificuldade com qualquer operação que envolva um pouco mais de dois dígitos e o sinal de "+"   Födeu!

Como já sei que terei dificuldades semana que vem, essa semana vou estudar bastante pra chegar lá pelo menos dominando a parte teórica. Que venham as horas de estudos..

E que venha o chocolate que eu daria meu reino para degustar agora..

4 comentários:

Flávia disse...

O ruim de postar é que fico ansiosa pra todas lerem e postarem logo rsr

Lílian de Oliveira disse...

Uma vez, eu fiz um curso (Análise de retorno de investimento em comunicação ) para colocar custo e preço em algo que não tem como fazer a conta. Foram dois dias horriveis onde eu não conseguia entender porra nenhuma, nenhum exercicio meu batia com o dos outros e muito menos com a resposta final.
Fiquei tão feliz quando acabou, tenho o curso no currículo, mas nem fu que eu trabalho nisso.

Arranje uma internet dia de semana :P

Flávia disse...

nussa, é terrivel mesmo!! O pior é o seguinte, eu nao terei pra onde correr! Sao 3 semanas de curso, q tá custando por pessoa uns 8mil reais. O estado nao vai investir isso em mim e deixar barato. Tudo q for de valoracao vai cair na minha mesa e eu vou ter q aprender a fazer ou desenvolver uma técnica de sumidouro de processos :X

Lílian de Oliveira disse...

nossa.. bem carinho isso, né?
=p

Postar um comentário