terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mulher!

Recebi esse texto hoje de manhã e achei um máximo. Pra quem ainda não conhece, vale a pena ler.

Meu nome é mulher!

Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele que traria salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção ...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!
(Autor desconhecido)

2 comentários:

Lílian de Oliveira disse...

Fomos taxadas de tanta coisas (Sim, pq ser mesmo sempre fomos as mesmas, apesar de por fora sermos diferentes por dentro sempre tivemos os mesmos pensamentos) que hoje queremos ser tudo sem ser taxadas por nada.

Flávia disse...

Não acho que podemos generalizar e dizer que por dentro sempre tivemos os mesmos pensamentos, pois até hoje é possível encontrar mulheres que querem ser taxadas como aquelas que levam felicidade a Adão.

A não ser que os mesmos pensamentos sejam existindo cada estilo de mulher, e que hoje um desses estilos, como voce disse, quer ser tudo sem ser taxada por nada.

Escrita confusa.

Postar um comentário